BIOGRAFIA

Ariana Grande-Butera nasceu em Boca Raton, na Flórida. É filha de Joan Grande, CEO da Hose-McCann Communications, e Edward Butera, um designer gráfico.14 O seu meio irmão, Frankie, é ator, bailarino e produtor, e foi um dos concorrentes da décima sexta edição do Big Brother. Tem ascendência italiana, siciliano e abruzzesa. Frequentou a North Broward Preparatory School e participou em diversos teatros infantis.

Em 2008, Ariana desempenhou o papel de Charlotte no musical "13" apresentado na Broadway, para o qual ela ganhou o National Youth Theatre Association Award. Interpretou o papel de Cat Valentine, na série "Victorious", que estreou em Março de 2010 no Nickelodeon, e terminou no dia 2 de Fevereiro de 2013.

Em 2011 deu voz a uma fada, da série do Nickelodeon, "Winx Club", e brilhou em 2012 como Branca de Neve, com Charlene Tilton e Neil Patrick Harris no Pasadena Playhouse. Ainda nesse ano, Ariana gravou a música "Popular Song" com Mika, e foi anunciada a terceira banda sonora da séríe "Victorious" que seria lançada no dia 6 de Novembro de 2012 com o nome "Victorious 3.0". O primeiro single teve o nome de "L.A. Boyz" (que foi realizada por Ariana e Victoria Justice), e o videoclipe foi lançado no dia 18 de Outubro de 2012.

Em agosto de 2012, foi anunciado que a produção de "Victorious" havia sido cancelada, no entanto, durante a apresentação da "Nickelodeon" no Television Critics Association Summer Press Tour a 3 de agosto, foi anunciado um spin-off chamado "Sam & Cat", no qual Ariana Grande reprisaria o seu papel de "Victorious" com Jennette McCurdy de "iCarly", ou seja, Cat Valentine e Sam Puckett, respectivamente. A série estreou a 29 de novembro de 2012. A 11 de julho de 2013, a Nickelodeon dobrou o número de episódios de Sam & Cat da primeira temporada, passando a ter quarenta episódios. Apesar do enorme sucesso de audiência, a série foi cancelada a 13 de julho de 2014, devido à carreira musical de Ariana Grande. O final foi exibido em 17 de julho.

A 26 de Março de 2013 foi lançado o primeiro single do álbum, "The Way" com a participação do rapper Mac Miller. Em Julho de 2013, Ariana anunciou que "Baby I" seria o segundo single do álbum que foi disponibilizado no Itunes no dia 22 de Julho de 2013.

O seu álbum "Yours Truly" foi lançado no dia 3 de Setembro de 2013, que segundo ela "é um retrocesso Motown e pop ao mesmo tempo, por isso é dos anos 50 e dos anos 60 misturado com inspiração dos dias de hoje." O álbum chegou ao número #1 no ranking da Billboard 200.

Em Dezembro do mesmo ano, Ariana decidiu lançar o seu álbum de natal. Com apenas cinco músicas, "Christmas Kisses" foi um enorme sucesso na internet.

A 28 de Março de 2014, foi lançado o primeiro single do seu segundo álbum, "Problem" com participação da rapper Iggy Azalea, que em apenas 37 minutos alcançou o primeiro lugar do top e bateu o record de Taylor Swift. No dia 6 de julho, Ariana grande ganhou um lugar na história das tabelas britânicas quando "Problem" alcançou o primeiro lugar no primeiro Official Singles Chart. O segundo single, "Break Free", com a parceira de Zedd, foi lançado a 2 de julho num especial da MTV do programa "Total Request Live", intitulada "Total Ariana Live". A 28 de julho, Ariana Grande anunciou o título do seu novo álbum, My Everything, que foi lançado a 25 de agosto.