ARIANA DESABAFA ATRAVÉS DA SUA CONTA DO TWITTER

Ontem, dia 28 de Dezembro, Ariana Grande partilhou na sua rede social Twitter um texto a contar uma situação com um fã de Mac Miller que a deixou incomodada.

Como todos sabemos, Ariana é uma grande defensora da igualdade de géneros e já se expressou várias vezes nas suas redes sociais sobre as mulheres serem vistas como objetos sexuais pelos homens.

Confere o texto traduzido:
Hoje à noite fui buscar comida com o meu namorado e um jovem seguiu-nos até ao carro para dizer ao Mac que era um grande fã. Ele falava muito alto e estava muito excitado, neste momento o Mac já estava sentado no lugar do condutor e ele [o fã] estava quase enfiado no carro connosco. Eu estava achar tudo isto fofo até que ele disse "Meu a Ariana é tão sexy, dá para ver. Estou a ver-te a comer isso!" *pausa* Comer o quê? O que é isto??Isto pode não significar nada para alguns de vocês mas eu senti-me enojada e como um objeto. Eu também estava lá quando ele disse aquilo. (?) Eu fiquei quieta e senti-me magoada a partir daquele momento. Coisas deste género estão sempre a acontecer e são este tipo de momentos que contribuem para o medo e incómodo das mulheres. Eu não sou um pedaço de carne que um homem utiliza para seu próprio prazer. Eu sou um ser humano adulto que está numa relação com um homem que me trata com amor e respeito. Magoa-me que tantos jovens se sintam confortáveis o suficiente para usar este tipo de frases e tratar as mulheres como objetos com tanta facilidade. Eu senti que devia falar sobre a experiência desta noite porque sei que grande parte das mulheres sabem o que é esta sensação de falarem sobre nós publicamente de uma maneira desconfortável ou de os homens se aproveitarem de nós publicamente. Nós precisamos de falar abertamente sobre estes momentos porque eles são prejudiciais e vivem dentro de nós como vergonha. Temos de partilhar e ter voz quando alguma coisa nos deixa desconfortáveis porque se não o fizermos, vai simplesmente continuar. Nós não somos objetos ou prémios. Somos RAINHAS.
Depois de publicar este texto, um fã respondeu dizendo que Ariana estava a ser hipócrita porque também se mostra como um objeto nas suas músicas, ao que a cantora respondeu:
esse é o ponto. as mulheres expressarem-se sexualmente é normalmente confundido com "olá vem desrespeitar-me!!!!" ... & esse não é o caso. as mulheres (e os homens) podem expressar-se da maneira que eles quiserem !!! mesmo por amar sexo!! isto não é um convite para ser desrespeitado. ah e eu não estou a discutir contigo. é uma conversa importante e falarei o mais alto que conseguir até que as pessoas percebam ♡
Mais tarde, Ariana voltou a tweetar sobre o assunto:
Vejo muitas pessoas a dizerem "mas vê como tu te retratas nos vídeos e na tua música! és tão sexual!" ... esperem .. próximo tweet .. vou repetir. expressar sexualidade na arte não é um convite para ser desrespeitada !!! tal como usar uma mini saia não é pedir para ser assediada. Escolha das Mulheres.♡ são os nossos corpos, a nossa roupa, a nossa música, a nossa personalidade.... sexy, vaidosas, divertidas. não é um convite aberto. Estão a dizer literalmente que se nos vestirmos de determinada maneira, somos suas por direito. Mas não somos!! Temos o direito de nos expressar-mos. ♡

Sem comentários:

Enviar um comentário