ARIANA GRANDE CONCEDE ENTREVISTA AO BYRDIE

Durante a apresentação da nova coleção da VIVA GLAM na loja MAC em Los Angeles, Ariana Grande concedeu uma entrevista ao site Byrdie. A cantora realizou uma pequena sessão fotográfica e ainda falou sobre os seus segredos de beleza. Confere a entrevista traduzida:


A voz da Ariana Grande chegou primeiro que ela. A voz ecoa na loja da MAC em Robertson, saltou e deslizou em arpejos como se estivesse a anunciar a sua chegada. Transforma-se subitamente numa gargalhada; e depois, um riso abafado. Alguns segundos depois, ela aparece por trás da enorme tela cor de rosa estampada com a campanha para o seu segundo batom e lipgloss MAC VIVA GLAM (um fuchsia brilhante e um lilás empoeirado, respectivamente). O seu Outfit, tal como ela mesma, é uma mistura entre menina e glam: uns light-wash jeans, um top rosa com a palavra "GIRLS" estampada, uns sapatos pretos com uns saltos magros e um casaco preto, apertado até meio e a cair descuidadamente pelo ombro. Estou aqui para falar com Grande sobre a sua nova coleção com a MAC, bem como aprender um ou dois dos seus segredos de beleza (como a verdadeira história por detrás do seu rabo de cavalo agora omnipresente).

Mas primeiro, algumas Polaroids. Grande pode ser uma cantora de profissão, mas ela é uma cantora que sabe de certeza os seus ângulos. Ela salta para o modo de modelo full-ON em frente da câmara, sem um único traço de hesitação ou constrangimento. Um fotografia 'over-the-shoulder' a morder o polegar, um piscar de olho - algumas fotografias, e ela pergunta se pode mudar. "Posso fazer isto? E que tal isto?" ela pergunta, de cócoras no chão e a inclinar a cabeça para a frente de uma forma que a maioria de nós sem a sua estrutura óssea, iríamos parecer um enorme bolha (ela aparece angular e ágil, naturalmente). Grande é maior que a vida, tanto nas fotografias e em pessoa. Por volta desta altura, Grande publicou vídeos dela a cantar no Youtube, acabou com quem os observava afastando-os com o seu talento vocal, e posteriormente assinou com a Republic Records.


Nasceu em Boca Raton, Florida, Grande começou a sua carreira musical no teatro antes de aterrar no papel da querida e inocente Cat Valentine no programa da televisão da Nickelodeon, Victorious. 

Um rápido avanço de cinco anos e agora vocês não serão capazes de ligar o rádio sem ouvir um dos seus hits ("Into You" é o pulsar, a música viciante do verão 2016 - pergunta aos teus amigos, colegas de trabalho, à mulher que está à tua frente na fila do supermercado, etc). 

Tal como a maioria das celebridades que cresceram no centro das atenções, o olhar de Grande tem evoluído ao longo dos anos; mas ao contrário da maioria das celebridades, ela estabeleceu a sua assinatura de beleza muito rapidamente, e desde então, nunca se afastou dele. E porque o haveria de fazer? O seu rabo de cavalo alto, as pestanas postiças e olho de gato fazem agora parte de Ariana Grande, a estrela pop, tal como a sua voz.


"A minha mãe também faz sempre olho de gato - um grossa linha preta no topo," responde Grande, quando lhe pergunto sobre os seus ícones de beleza. "Eu lembro-me de dizer, 'Eu quero parecer como um mix da minha mãe e da Scary Spice.' Eu lembro-me de dizer estas palavras quando era pequena- esse era o objetivo, quando eu tinha, tipo, 4."

Ela é rápida a falar sobre a sua mãe, que parece imediatamente a mãe mais fixe de sempre, subjetivamente e objetivamente falando. "A minha mãe é incrível", concorda. "E é do piorio. Toda a minha vida, ela está sempre bem vestida, de preto, roupas feitas por medida. Somente preto- Eu nunca a vi usar outra coisa. E acrescenta um toque de cor nos lábios. Ela tem este batom azul e eu estava mesmo entusiasmada, e pela a minha Viva Glam também."

É claro que Grande facilmente elogia as pessoas próximas dela- da Christina, que faz as suas pestanas postiças ("Ela é uma das minhas melhores amigas - eu amo-a") ao seu maquilhador, Daniel Chinchilla, com quem ela também é muito chegada e faz questão de dar créditos em cada publicação no Instagram. E isto pode ser surpreendentemente. Afinal, as divas da pop das eras passadas não são conhecidas por bajular os outros. Mas Grande é aconchegante, mais madura do que os seus 23 anos, e parece levar a sua fama com uma genuína admiração e agradecimento. 

Quando lhe pergunto o que é que ela espera estar a fazer daqui a 10 anos, ela pensa um segundo antes de falar. "Espero estar a fazer exatamente o que estou a fazer agora," responde com os olhos arregalados a piscar fervorosamente, "que é fazer música, passar tempo com pessoas incríveis que amo e que me amam. Resgatar mais animais - mais do que o espaço que tenho para eles. Esperemos que nessa altura eu tenha mais espaço para eles, para mais animais. Eu amo mesmo a minha vida neste momento e estou muito agradecida, por isso espero continuar e fazer o que estou a fazer. Não vou levar isto como garantido."


Grande fala abertamente sobre os seus segredos de beleza. Não houve nenhum problema quando lhe perguntei sobre as suas pestanas, que ela rapidamente revelou que são postiças. "Eu adoro pestanas postiças," declara. "Eu sinto que podia andar completamente nua, mas com as minhas pestanas postiças, ficaria bem. Tipo, eu vou esquecer-me! Apenas sair nua e esquecer completamente."

Ela riu-se depois disto, mas de alguma maneira, eu não acho que ela estava a brincar. O seu rímel de eleição é o MAC Haute & Naughty, que diz manter as suas pestanas agrupadas, mas também limpas ("Às vezes quero as duas!"). Quanto à sua pele, ela está aliviada por estar "sobre o monte" (palavras delas, não minhas) e ter deixado a pele problemática para trás na sua adolescência, mas diz tirar a sua maquilhagem todas as noites que é uma grande ajuda. 

"Não interessa se eu faço esfoliação ou se estou muito cansada - desde que tire a minha maquilhagem, estou bem," diz. Perguntei-lhe se ela usava um produto específico para a sua pele, e ela ficou perplexa por um segundo. "Oy vey" [expressão que indica desânimo ou tristeza] suspira, e depois recupera. "Sabes o que uso atualmente para a cara e também para o meu corpo? Eu sinto que as pessoas vão pensar que estraga tudo, mas não: Óleo de coco! Ponho em todo o lado- no meu cabelo, no corpo. É a resposta."

Mas ela é rápida a adicionar mais uma coisa: "Não faço ideia se isto vai resultar para alguém, mas espero que sim. Se experimentarem e não resultar, peço imensa desculpa do fundo do meu coração. Aviso legal!"


E, felizmente, chegamos ao tópico: cabelo da Grande. "Eu não fazia ideia que se ia tornar em alguma coisa. É desta maneira que gosto do meu cabelo. Foi sempre assim que gostei dele. Imaginem-me no quarto ano com um pequeno rabo de cavalo na minha cabeça. Nunca esperei que se tornasse algo. É assim que me sinto confortável, e eu sinto que existem mil maneiras diferentes de fazer um rabo de cavalo. Um milhão!"

Mas torna-se claro que o rabo de cavalo da Ariana não é apenas um "coisa" antiga. "Trás-me tanta alegria, honestamente," admite. "Sempre que prendo o meu cabelo, é como uma surpresa. Tipo, eu esqueço-me o quanto eu o adoro, e depois eu prendo-o e fico tipo, "Eu adoro este look! Ohh, girl!' Sempre que o prendo é como se fosse a primeira vez. É um amor verdadeiro".


A Ariana Grande não está a tentar definir tendências. Ela apenas está a fazer o que ela ama- sendo uma tendência ou não. Este é o conselho que daria para os seus fãs. "Sê tu mesmo e não dês ouvidos a tendências. Se gostares de alguma coisa que está na moda, fixe- mas só porque está 'in' não significa que tens de usar. Ser tu mesmo é uma das coisas mais fixes que podes fazer. Por mais difícil que possa ser chegar lá, quando encontrares esse conforto, corre com ele."

Ela usa o seu cabelo como exemplo. "Me*da, não gostas do meu rabo de cavalo? Vou fazê-lo duas vezes maior amanhã, mais alto, mais forte e com mais cabelo! Me*da, vou frisá-lo! Não viste um frisado como este em 20 anos!" (O seu rabo de cavalo estava de facto frisado quando fizemos esta entrevista.) Ela ri-se e abana o seu cabelo para dar ênfase, e em seguida, fica novamente séria. 

"Os meus fãs: eu quero que eles se sintam confiantes por quem eles são, e que não tenham medo disso."

Sem comentários:

Enviar um comentário