CRÍTICO DA MTV ESCREVE ARTIGO SOBRE ARIANA GRANDE

Um crítico da MTV Americana publicou esta sexta-feira (1) um artigo bastante extenso sobre Ariana Grande, a sua vida, e a sua carreira musical. No artigo, o autor chega até a compara-la com Britney Spears dizendo que "Ariana Grande é a Britney Spears dos dias de hoje, uma futura princesa da pop.". Confere o artigo traduzido:

Ariana Grande está a ter o melhor momento da sua vida, mas também o pior. O seu avô, com o qual teve um relacionamento bastante próximo, morreu na semana passada. "Pessoalmente sinto que não pude apreciar muito o meu sucesso musical como eu queria, porque tive várias distracções, o meu avô e o seu estado de saúde, e esse momento tão escuro" disse Ariana numa entrevista.

Ariana explicou que não teve muito tempo para se sentar e apreciar a sua carreira musical. O seu segundo álbum "My Everything", será lançado dia 25 de Agosto à meia-noite, momentos após o MTV Video Music Awards, onde está a competir por três prémios. Esta semana, Ariana lançou um novo single, de nome "Bang Bang" em parceria com Nicki Minaj e Jessie J, que rapidamente chegou ao topo do iTunes. O seu single "Problem" que já vendeu mais de 2,6 milhões de cópias até agora, tem 13 semanas consecutivas no Top 10, e o seu outro single, "Break Free", está a fazer muito sucesso nas rádios.

O que é tão atraente sobre Ariana: Nrº1, ela tem um talento extraordinário. Nrº 2, ela é uma atriz excepcional, e a terceira - o que faz dela uma ameaça tripla - é que tem uma base de fãs de grande sucesso na Internet, "ao contrário de tudo o que já vimos em algum tempo", disse Monte Lipman, o CEO e presidente da Republic Records, discográfica de Grande, que assinou com a mesma quando ela tinha 17 anos.

Amy Doyle, vice-presidente executiva do canal (MTV) disse que a MTV se sentou com a equipa da cantora para poderem planear maneiras de ajudar a lançar o seu novo álbum.

"Se o Total Request Live irá continuar hoje, Ariana seria um elemento fixo da mesma forma que Britney Spears já foi." disse Doyle, acrescentando que o canal estava a pensar em maneiras de trazer de volta o 'TRL', mas não tinham encontrado uma maneira até que pensaram na Ariana. "Ela era a artista perfeita para fazê-lo, porque os seus fãs estão ativos e ela é muito social."

O triunfo de Ariana ocorre um ano após o lançamento do seu álbum de estreia, "Yours Truly", que contou com o multi-platina Top 10 Smash "The Way" que gerou comparações com Mariah Carey. Ao mesmo tempo, o Nickelodeon estreou "Sam & Cat", uma das séries mais populares, com a cantora como protagonista.

Ariana disse que está a aprender a encontrar-se fora da sua personagem Cat Valentine.

"Levei muito tempo a aceitar isso e a sentir-me confortável o suficiente na minha pele e a livrar-me desta tipo de casaco 'Cat Valentine'."

Os fãs da série têm seguido a sua carreira musical, a transição tem sido mais difícil do que a dos outros artistas. Quando "The Way" saiu o ano passado, vendeu 219.000 unidades numa semana. Em Maio, "Problem" vendeu 438 mil cópias na sua semana de estreia.

Ariana está a mudar a sua imagem, mas não de forma dramática: deixou os vestidos compridos, tipo princesa, e passou às mini-saias e botas até ao joelho. Diz que está pronta para os holofotes.

"Sinto que estou a fazer tudo o que faço na minha vida pessoal para manter um espaço saudável e ter a certeza que estou pronta para tudo isto e pronta para a atenção que isto implica, pois, embora eu esteja principalmente focada na música, eu entendo que fazer parte da indústria envolve muita coisa" admitiu Ariana.